A Câmara já tem um novo tio do churrasco!

André Rodini (Novo), vereador em Ribeirão - Foto: Redes Sociais

Tio do churrasco

O Legislativo já tem, oficialmente, o tiozão do churrasco dessa legislatura. Trata-se de André Rodini (Novo), parlamentar que ocupa pela primeira vez a cadeira e, ao que parece, tem feito mais inimigos que amigos na Câmara.

Pegou carona…

Durante sessão ordinária do Legislativo ocorrida em 23 de fevereiro, o parlamentar pediu a palavra, depois do discurso de Judeti Zilli (PT) no qual a vereadora enalteceu a participação das mulheres. Na intenção de pegar carona, ressaltou a eleição de duas vereadoras do Novo na capital paulista e se disse simpático ao tema.

… e se deu mal

Até aí, seria apenas a tentativa de surfar na onda alheia, mas o parlamentar foi ainda mais longe. No fim de sua fala, ainda fez questão de justificar: “A mim, pessoalmente, me agrada muito mais ter companheiras mulheres do que companheiros (…) como vereadores”. A cereja do bolo, que não podia faltar, foi a risada marota no final. Nem o tal tio do pavê faria melhor.

Dedo na cara

A situação, por óbvio, não ficou por isso mesmo.  A parlamentar Judeti desceu do púlpito, mas subiu nas tamancas. Partiu em direção a Rodini e, dedo em riste, criticou a tom da fala do vereador.  Procurada pela reportagem, Judeti não comentou.

Na capital

Embora Rodini não tenha tocado em Judeti, a situação fez lembrar a desculpa esfarrapada dada pelo deputado estadual Fernando Cury (CID), flagrado pelas câmeras da Alesp colocando as mãos, de forma totalmente inapropriada, na deputada Iza Penna (Psol). Ele classificou o assédo como “gentileza”.

Personagem

Assédio sexual ou piadinha sem graça à parte, fato é que, como um personagem de Chico Anysio, Rodini vai soltando pérolas do século passado aos borbotões. Mas, ao contrário do grande mestre, não faz ninguém rir, infelizmente. É o tio do pavê da Câmara, aquele que ninguém quer chamar para o almoço de domingo, mas com quem acaba, por força maior, sendo obrigado a conviver.

Prefeiturável

Igor Oliveira (MDB), vereador em Ribeirão – Foto: Divulgação

Vereador mais votado nas duas últimas eleições, Igor Oliveira (MDB) começa a colocar as manguinhas de fora para as eleições de 2024. O parlamentar se colocou publicamente, no programa Thathi Cidade, comandado por Orlando Pessoti, como alternativa do MDB para ser candidato ao Palácio do Rio Branco.

Sinuca de bico

Igor vive uma sinuca de bico no partido. O pai, Léo Oliveira (MDB), é deputado estadual. Baleia Rossi (MDB), homem forte do MDB no Brasil, é o candidato a federal e não permite concorrência em sua terra natal. Dessa forma, Igor busca apoio para tentar a prefeitura de Ribeirão.

Não vai ser fácil

Não vai ser, entretanto, fácil para o parlamentar. Alessandro Maraca (MDB) gostou da ideia e também irá trabalhar para ser o candidato do partido em 2024. Debaixo dessa ponte, entretanto, muita água ainda vai rolar. E a palavra final, como sempre, será de Baleia e de seu pai, Wagner Rossi, donos do partido desde sempre em Ribeirão.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS