“Contra Music Festival” apresentará expoentes da cultura Hip Hop e da música Pop em sua 3º edição.

Festival acontece no dia 13 de Agosto, na Fábrica de Extintores - Ribeirão Preto-SP

O Contra Music Fest está de volta em Agosto para sua 3º edição.

O festival foi idealizado pelo Duo de Rock Counterstep for Glory, composto por Luís Fregonezi e Artur Vellucci. A primeira edição ocorreu no final de 2021 e já trouxe ao público nomes importantes da cena do Rock e do Metal, como Black Pantera, Necrofobia, Violência Moral, Distúrbio Mental, entre outros.

Nesta edição, o palco do festival será ocupado por expoentes da cultura Hip Hop e da música Pop, com apresentações de Rap e dança de rua, além de uma batalha de rimas com oito MC’s de Ribeirão Preto.

Confira as atrações:

Vinicius Preto e convidados

Mais de 40 musicas lançadas entre álbuns, clipes, singles, participações e EP’s, turnês nacionais, diversas composições, indicação a prêmios, parcerias com grandes nomes da cena do Rap nacional: Vinicius Preto mostra o seu valor na sua crescente carreira, desde o começo com o Zamba Rap Clube em 2010. Reconhecido pelas letras originais e afiadas, que unem as rimas do rap com muita contundência, combate ao racismo e influencias da música popular brasileira.
Nesta edição do festival, o artista irá trazer ainda convidados da cena, em uma apresentação de tirar o fôlego!

Lua MC

Lua Mc, natural de Brasília-DF, Arte Educadora, Poetisa, Mestre de Cerimônia, cantora, compositora, e atriz. Fundadora da Batalha da Lua, criada em Ribeirão Preto no ano de 2020, enriquecendo a cultura Hip Hop. Lançou 2 singles sucesso em Ribeirão Preto e Região intitulados “Black Gang” e “Quem vê copo não vê coração” que inclusive ganhou repercussão nacional ao sair como destaque em uma matéria artística no site Polifonia Periférica, um dos maiores e mais antigos portais artísticos voltado pro Hip Hop, com o Freestyle sempre presente e muito afiado, a artista já passou por Renomadas Batalhas de Rima como a Batalha da Aldeia, e festivais de Hip Hop como o Festival Hip Hopé Vermelho em Londrina – PR, em busca de se tornar uma referencia no mercado musical.

Com grande influência do Rap old school como Racionais Mc’s, Negra Li, Atitude Feminina e Emicida, a artista mantém uma personalidade única, atualmente produzindo conteúdo artístico musical voltado para o Rap/Trap/Drill/Funk e R&B.

Amanda Mittz

Amanda Mittz é cantora, compositora e produtora musical. Chega na cena independente inovando com seu estilo “Pop Acessível” que traz a acessibilidade em forma de conceito sonoro e visual. Com uma pegada synthpop, somos remetidos aos seus efeitos e beats dançantes e reflexivos. É no campo do empoderamento PCD que Amanda tem mais feito valer sua música, seu som.

Em outubro de 2021 Amanda lançou seu álbum de estreia “Acesso”, obra que foi contemplada no edital “Natura Musical”. No segundo semestres desse ano, a artista embarca em turnê para promover suas canções embaladas pelo conceito da acessibilidade artística e militância pró empoderamento da pessoa com deficiência.

A artista tem ainda financiamento do Progama de Ação Cultural (PROAC) do Governo do Estado de São Paulo e recentemente assinou contrato som a Samsung Brasil  para a campanha campanha “Você Nasceu Para Mudar”.

Crewollas Urban Dance

Crew de danças urbanas, nato de Ribeirão Preto. Formado em 2014, CrewOllas é composto por três mulheres, artistas independentes Jeniffer DPS, Taí Barros e Aline Chavi. O trio trabalha nas produções de suas próprias coreografias e visam disseminar à cultura e a vivências das danças através de seus trabalhos coreográficos, workshops e batalhas em eventos locais e da região. Destacadas pelo estilo único de improvisar e valorizar a essência da dança.

Batalha da lua

O Movimento Cultural Batalha da Lua teve início em Dezembro de  2020, visando estimular a Criatividade e a Expressão da Arte das Rimas Improvisadas e da Literatura de forma objetiva, com foco na Cultura Periférica e no Hip Hop, a Batalha conta com Ideais de Respeito e Inclusão de Grupos Menos favorecidos no meio Cultural do Hip Hop com o intuito de incentivar tal cultura no meio Feminino e LGBTQI+ e proporcionar um espaço mais acolhedor que incentivasse esse público a aprender e exercitar a arte em forma de rimas, poesias, músicas, entre outras formas de expressão. O que era pra ser uma única edição, se tornou parte da cena das batalhas que acontecem na cidade de Ribeirão Preto – SP. Atualmente a batalha acontece de maneira independente, com apoio de artistas locais, semanalmente (toda sexta-feira) na praça Luís Camões, as 20h e é mestrada por Lua Mc, que é idealizadora da batalha.

Além dessas atrações, o som da noite será embalado por Dj Ewepixain, com uma seleção especial de expoentes da cultura Hip Hop.

Serviço:

DATA: 13 DE AGOSTO DE 2022, a partir das 20:00 hs.

LOCAL: FÁBRICA DE EXTINTORES. Rua Flávio Uchôa, 2151, Ribeirão Preto – SP

Atrações: Vinicius Preto, Lua MC, Crewollas Urban Dance, Amanda Mittz, Batalhas de Rimas (Batalha da Lua)

Perfil do festival no Instagram: @contramusicfest

Ingressos CLIQUE AQUI