Uma semana cinematográfica de estreias!!

É tão bom receber a programação dos cinemas e ver que depois de duas semanas de pouquíssimas estreias teremos uma com nada menos que 10 longas para serem conferidos, entre diversos estilos, formatos e principalmente culturas, afinal temos filmes de diversos países. Ou seja, será uma semana daquelas que não ficaremos tristes de não ter o que ver, mas sim desesperados por imaginar qual veremos primeiro, ou como veremos todos. E uma dica que esse Coelho vos dá é a seguinte: “para quem quiser ver a maioria, procure ver os menos badalados primeiro, pois esses costumam ficar pouco tempo no interior, então a chance de sumir já na próxima semana é alta”. Então vamos falar um pouco de cada um, para ajudar nas escolhas:

A maior estreia da semana é sem dúvidas o retorno da franquia “O Exterminador do Futuro” para as mãos de James Cameron, que já disse em diversas entrevistas que devemos esquecer tudo o que rolou após o segundo filme da saga, e que agora “Destino Sombrio” veio para encaixar todas as coisas que ficaram faltando com muito mais impacto, e claro como está na moda, a força feminina através do retorno também de Sarah Connor para a trama, ou seja, um filmão de ação na medida certa feito para quem gosta do estilo e que certamente não sairá decepcionado da sessão. 

O Exterminador do Futuro – Destino Sombrio

A outra grande estreia da semana que certamente será a grande procura dos jovens, e claro das crianças, é a animação “A Família Addams”, que virá para a cidade tanto em cópias 3D quanto em cópias dubladas e legendadas em 2D, que nessa nova versão baseada nos famosos quadrinhos trará as horripilantes histórias da família monstruosa enfrentando as tecnologias modernas das famílias tradicionais de um vilarejo. Ou seja, muita diversão com boa dose de humor negro para que os adultos que forem conferir (ou levar os pequenos) se divirtam também.

A Família Addams

Um filme que tinha praticamente a certeza de não vir para o interior, pois filmes argentinos só em festivais por aqui e olha lá, é “A Odisseia dos Tontos”, aonde o poderemos ver o grande mestre do cinema argentino Ricardo Dárin em ação juntamente com diversos grandes nomes do cinema argentino em uma história completamente maluca que nos mostra que em uma cidade distante na província de Buenos Aires, durante a crise econômica, um grupo de moradores decide reunir a quantia de dinheiro necessária para comprar alguns silos abandonados em uma propriedade agroindustrial, porém, mesmo antes de poderem executar o projeto, um golpe faz com que eles atinjam o fundo do poço e reajam diante da injustiça. Ou seja, um filme bem atual com política e muita bagunça para curtirmos na telona.

A Odisseia dos Tontos

Outra grande e grata surpresa foi a aparição do longa da Argélia, “Papicha”, que chamou a atenção da crítica em Cannes nesse ano, ao contar a história de uma estudante universitária apaixonada pelo mundo da moda, que deseja lutar contra a opressão que o governo exerce sobre mulheres tentando controlar seus corpos e presença em espaços públicos. Determinada em unir as mulheres de seu campus, ela organiza um desfile em protesto, que desafia as regras impostas pela sociedade argelina que era controlada por grupos terroristas em 1997 com intenções de transformar o país em um arcaico Estado Islâmico. Ou seja, muita polêmica em um filme certamente bem denso e que vai envolver todos que forem conferir.

Papicha

Essa semana está bem polêmica, e com isso também veio para a cidade o longa “Segredos Oficiais”, que baseado em uma história real de uma grande mulher que depois de passar anos trabalhando como tradutora de mandarim para inglês, Katharine Gun tornou-se mundialmente famosa ao expôr segredos extremamente confidenciais da Agência de Segurança Nacional. Depois de obter acesso a memorandos secretos, ela foi capaz de provar que ocorreu uma grande pressão a seis países para que eles votassem a favor da invasão ao Iraque em 2003. Ou seja, um filme forte que todos estão elogiando muito a interpretação de Keira Knightley, e que já pelo trailer causa um tremendo impacto, e certamente será bem forte na telona.

Segredos Oficiais

O projeto Cinema de Arte traz nessa semana o polêmico filme dinamarquês, “Rainha de Copas”, que nos apresenta uma advogada do direito das crianças e dos adolescentes, que acostumada com lidar com jovens complicados, não tem muitas dificuldades para estreitar laços com seu enteado Gustav, filho do primeiro casamento de seu marido Peter que acaba de se mudar para sua casa. No entanto, a relação que deveria ser paternal se torna uma relação romântica, envolvendo Anna em uma situação complexa, arriscando a estabilidade tanto de sua vida pessoal quanto profissional. O longa que trabalha muito do comportamento humano, e que promete cenas bem fortes certamente chamará muita atenção do público que gosta de um filme mais quente.

Rainha de Copas

É claro que nessa semana além de longas de diversos países, também teremos bons exemplares nacionais, começando com a comédia bem caricata, “Maria do Caritó”, aonde Lilia Cabral que sabe bem como conduzir uma boa personalidade, às vésperas de completar 50 anos, vive em uma pequena cidade do Nordeste em meio a simpatias para que, enfim, consiga se casar. Prometida a São Djalminha assim que nasceu, devido a um parto difícil, ela nunca encontrou um companheiro de verdade. Entretanto, suas esperanças ressurgem com a chegada de um circo, já que uma cartomante lhe disse que seu pretendente seria um homem de fora. Pelo trailer não pareceu ser daqueles filmes que vamos rir sem parar, mas ao menos promete boas sacadas.

Maria do Caritó

Outro longa nacional que surgiu na programação aos 45″ do segundo tempo foi “Intruso”, que mostra uma trama aonde tudo parecia muito tranquilo nos dias de uma família do subúrbio, até que eles são obrigados a receber um visitante misterioso que estabelece regras bizarras, como a proibição de que as pessoas saiam de casa. À medida que o tempo avança, eles começam a perceber a real natureza do estranho. A trama aparenta boas sacadas, e o trailer entrega uma tensão misteriosa meio que de atitude estranha, mas nada que pareça ser assustador realmente, o jeito será descobrir vendo.

Intruso

E já numa boa onda que vem vindo, os cinemas também estão exibindo shows e conteúdos especiais para aqueles que gostam de coisas diferentes numa telona gigante, e nessa semana teremos o Cinemark exibindo Cine Cartoon, com um especial da Turma da Mônica Jovem, que irá ao ar no Cartoon Network como série, mas aqui será exibido os seis primeiros episódios da turminha, e para os roqueiros de plantão, o UCI exibirá o show The Repentless Killogy do Slayer, que promete explodir as caixas de som dos cinemas, então fica a dica.

E é isso pessoal, uma semana bem recheada, que poderemos nos divertir muito, pensar bastante em cada produção e certamente reclamar também de bastante coisa, então vamos parar por aqui e correr para os cinemas. Para quem quiser saber os horários de cada filme e ver também as críticas deles e de muitos outros, fica a dica de pulo no site www.coelhonocinema.com.br, então abraços e até semana que vem.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS