O que é Brand Trust?

O termo brand trust significa confiança de marca. Ele se refere ao quanto uma empresa consegue transmitir confiabilidade em seu segmento. É um índice usado para medir o quanto o público confia em determinada organização.

Acompanhar e aprimorar o brand trust é essencial para que esse indicador esteja sempre positivo, sinaliza Sergio Borges, a agência de marketing digital Web Digital Marketing. “Isso significa empregar esforços para que a sua marca seja sempre e cada vez mais confiável aos olhos do público que pretende atingir”, enfatiza Borges.

Uma empresa na qual o público não confia dificilmente tem sucesso no mercado. Afinal, a relação dos consumidores com as marcas é baseada em confiança. Se ela não existe, dificilmente o vínculo persistirá.

Ao trabalhar com foco em brand trust, a empresa deve voltar as suas ações para os seguintes pilares da confiança de marca.

Essa é a melhor forma de proteger a sua empresa contra crises, aumentar a identificação dos seus clientes e até alcançar mais público para os seus produtos, por meio de ações, como:

  • Trabalhe com metas claras

A estratégia da sua empresa precisa que o foco esteja bem definido para transparecer confiança. O seu brand trust exige objetivos e metas concretos, que apontem para a consolidação da sua visão de negócio e a satisfação de seu público-alvo.

  • Seja autêntico e presente

Ser mais confiável como empresa é semelhante ao que uma pessoa deve ser. É preciso atuar de maneira autêntica junto ao seu público, além de sempre se mostrar presente para quando ele precisar. Com os meios digitais disponíveis hoje, existem várias oportunidades para fazer isso.

  • Entregue uma experiência de qualidade

Concentrar-se na experiência do cliente é outro caminho essencial para aprimorar o brand trust. As pessoas tendem a confiar mais naquelas empresas que proporcionam qualidade a elas em todos os pontos de contato. Procure entender as expectativas e necessidades de seu público e surpreenda.

  • Construa relacionamentos

Ninguém gosta de ser tratado como apenas mais um número em uma planilha. Deixe claro para cada cliente que ele é único e importante para a sua empresa. Dê atenção especial para os seus canais de atendimento e entregue soluções efetivas para quem precisa da sua marca.

Trabalhar tendo o brand trust como objetivo é essencial para permanecer competitivo em qualquer mercado. Coloque esse indicador entre as suas prioridades para manter seus clientes, alcançar mais públicos e fortalecer a imagem da sua empresa.

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