Desinstalei o WhatsApp e não consigo instalar de novo: O que fazer?

Ilustração de foto - Crédito: Getty Images

O WhatsApp se tornou um aplicativo essencial na vida dos usuários, seja para manter contato com familiares, amigos, colegas de trabalho e muitos outros. Por isso, se você está com problemas para instalar o WhatsApp de novo depois de desinstalá-lo, isso pode afetar seu cotidiano.

Aliás, muitas pessoas utilizam o WhatsApp no meio empresarial. É o caso do WhatsApp Business e do WhatsApp API. Caso não seja possível instalar o WhatsApp de novo depois de uma desinstalação, isso pode acarretar em problemasno meio profissional, como falta de atendimento pela empresa.

Por isso é tão essencial que o WhatsApp permaneça funcional, mesmo no caso do WhatsApp GB modificado. Vale ressaltar que a utilização desse aplicativo não é recomendada. Ele pode colocar em risco sua segurança ou privacidade.

Há algumas maneiras de solucionar o problema para instalar o WhatsApp de novo depois de desinstalá-lo. Confira todas as soluções no artigo.

Desinstalei o WhatsApp e não consigo instalar de novo: O que fazer? 

1 – Veja sua conexão de dados

 Caso você esteja conectado à internet por dados móveis, pode ser que a conexão não esteja estável ou você não tenha mais franquia para instalar o WhatsApp de novo. Você pode mudar para uma rede WiFi para testar sua conexão e instalar o aplicativo novamente.

2 – Coloque novamente sua conta do Google

Em caso de celular com Android, vários erros podem surgir para instalar o WhatsApp de novo. Você pode excluir sua conta Gmail e adicioná-la novamente.

Não esqueça de limpar o cachê do Google Play Store. Esse procedimento pode ser utilizado para dificuldade de downloads de qualquer aplicativo. O caminho do procedimento muda a cada modelo de celular e marca.

3 – Libere espaço no seu dispositivo

 Um outro problema que pode impedir você de instalar o WhatsApp de novo é falta de espaço na memória do celular e/ou no cartão SSD. O WhatsApp ocupa menos de 200 MB de espaço, sem contar os arquivos de mídia recebidos.

Caso você não tenha espaço de armazenamento para baixar e instalar o WhatsApp de novo, vale realizar uma limpeza no celular por aplicativos e arquivos que você não precisa.

Exclua vídeos, fotos, aplicativos e também realize a limpeza de cachê de aplicativos menos utilizados e force a parada deles se for necessário.

Esse procedimento vai abrir espaço em seu smartphone ou cartão SSD e você pode instalar o WhatsApp novamente.

4 – Verifique a compatibilidade do seu celular

 Em alguns casos o WhatsApp não pode ser instalado em um smartphone porque ele é muito antigo. Os requisitos mínimos para instalar o WhatsApp em um celular são:

  • Android 4.0.3 ou versão mais atualizada;
  • iOS 9 ou versão mais atualizada;
  • KaiOS 2.5.1 ou versão mais atualizada.

Ou seja, aparelhos mais antigos não suportam mais a instalação do WhatsApp. Caso seja o caso, vale a pena investir em um modelo mais moderno para ter acesso ao WhatsApp.

Esses são os quatros problemas mais comuns que podem ocasionar falha na instalação do WhatsApp. Portanto, siga todas as instruções para descobrir o que está causando o problema. 

Nenhuma postagem para exibir