Arado Quarteto lança seu novo ep. “Ares”

Disco mostra mistura de estilos com samba, choro, baião, blues, cool jazz, além de sonoridades e elementos típicos da música latino-americana.

José Carlos Pimentel @Zehdorock
José Carlos Pimentel @Zehdorockhttps://www.instagram.com/zehdorock/
Administrador, Contabilista e guitarrista. Há mais de 30 anos acompanha shows nacionais e internacionais e escreve sobre lançamentos e notícias do mundo da música. Entrevistas e toda cobertura dos eventos, do Underground ao Mainstream. Desenvolve o canal @zehdorock no instagram.

O Arado Quarteto aposta na música instrumental como construção de uma pesquisa timbrística, ao explorar diferentes sonoridades advindas da diversidade de instrumentos e de gêneros que englobam as composições.

Nesta perspectiva, os instrumentos: trombone, contrabaixo acústico e elétrico, piano e acordeon, bateria, vibrafone e glockenspiel, ajudam a compor uma galeria de sons que oferecem a possibilidade de trazer um frescor a esta formação tradicional (quartetos) dentro do campo da música instrumental.

Assim, o diferencial deste projeto reside justamente na convergência entre a variedade da instrumentação, somado a pluralidade de gêneros musicais abarcados pelo grupo.

Desde as raízes brasileiras (samba, baião, choro), quanto outras culturas musicais (blues, jazz, latino-americana), que permitem ao quarteto tanger novas narrativas sonoras mais amplas e conectadas à contemporaneidade.

A banda acaba de lançar “Ares” um álbum com composições inéditas com 6 faixas, que trazem uma diversidade de cores e timbres decorrente dos variados gêneros que povoam o universo sonoro do grupo, tanto pelas influências musicais na biografia de cada membro, quanto pela amplitude da formação, com cada integrante atuando em mais de um instrumento.

O quarteto é formado por Danilo Paziani (Contrabaixo Acústico e Elétrico), José Matsumoto (Trombone e Pandeiro), Ricardo Bovo (Bateria, Vibrafone e Metalofone) e Will Storti (Piano e Acordeon).

Eles buscam em seu repertório trabalhar dentro do campo da música instrumental brasileira, sem deixar as influências de outros “ares musicais”, tais como as sonoridades sul-americanas, do blues e jazz estadunidense.

No ano de 2021 o Arado Quarteto teve a oportunidade de se apresentar no FEMO – Festival de Música Online do Interior de São Paulo e realizar em estúdio duas gravações de composições inéditas.

Redes Sociais:

Instagram

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS