O rock de Jaboticabal que enverga mas não quebra

Salve, povo! Trago uma dica de um lançamento que recebi direto de Jaboticabal. Três artistas de lá, Caião, Rafa Thor e Gustavo Forte, se uniram para um single chamado “Bambu” e o som é deveras interessante. Dedico aos desavisados que confiam no atestado de óbito do rock’n roll. O clipe tem direção, edição e fotografia de Danilo de Paula, da Dannd Filmes e conta com a participação dos músicos Giordano Del Vecchio na guitarra, Poliana Costa na bateria e Marcão Neto no contrabaixo.

“Bambu chega com uma reflexão sobre os relacionamentos com as pessoas que nós gostamos, sobre união e superação. Aprendi que devemos ser como bambus, quando unidos podemos até envergar com o vento, mas será muito mais difícil de quebrar! A cena musical independente da nossa região ganha mais força com essa união de talentos,” Explica Rafa Thor.

Sinais Vitais

Caião tem um ep lançado, Gustavo Forte é produzido pelo Midas Music, do consagrado produtor Rick Bonadio, e já emplacou clipes em canais fechados de TV. Rafa Thor já abriu shows de Emicida, Planta e Raiz, Poesia Acústica, Cidade Verde Sounds, entre outros e tem mais de 140 mil plays no Spotify, uma das medidas de audiência dos novos tempos. Até aí, claros sinais vitais do rock. Achei interessante o projeto de cada um, vale dar uma olhada nas páginas deles. Também senti influências da geração dos anos 90 no arranjo. Melodias simples, mas com muitas passagens e detalhes que fazem a diferença e linhas de bateria com muitas quebras de tempo e viradas deixam a sonoridade bastante dinâmica. Uma queda na intensidade abriga algumas linhas de rap no meio da música e torna impossível não lembrar de CBJR. Sei que para o artista comparações não são interessantes, mas a energia daquela época faz falta aos rocks de hoje. Ao menos para mim, essa ligação é um ótimo sinal. 

Foto: Thiago Cadena

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS