Vítima de AVC tem órgãos captados na Santa Casa de Araçatuba

Os familiares autorizaram a doação através da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT)

Os rins e as córneas de uma paciente de 48 anos, moradora de Guararapes (SP), que teve morte cerebral após um quadro grave de Acidente Encefálico Hemorrágico (AVCH), foram captados, na tarde do último domingo (31), na Santa Casa de Araçatuba (SP). A captação foi feita por uma equipe do Hospital de Base, de São José do Rio Preto (SP).

A paciente doadora havia sido internada na Santa Casa no dia 16 de julho. Após 12 dias de tratamento intensivo ela não reagiu aos procedimentos. A morte cerebral foi constatada no dia 30 de julho, e os familiares autorizaram a doação.

Os familiares autorizaram a doação através da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT). Os órgãos captados foram disponibilizados à Central Nacional de Transplantes que faz a localização do receptor considerando a compatibilidade com o doador, dentre outros critérios.

Foi a quinta captação de órgãos realizada neste ano na Santa Casa de Araçatuba.

Nenhuma postagem para exibir