Vereadores de Araçatuba sabatinam secretário de Mobilidade Urbana sobre o transporte público de passageiros na cidade

Ele vai prestar esclarecimentos gerais sobre o transporte público de passageiros na cidade e quais providências serão necessárias para garantir a continuidade da prestação do serviço à população.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana de Araçatuba (SP), Coronel Marcelo Reis, será sabatinado hoje (09) pelos vereadores, às 19h, na 14ª sessão ordinária do ano. Ele vai prestar esclarecimentos gerais sobre o transporte público de passageiros na cidade e quais providências serão necessárias para garantir a continuidade da prestação do serviço à população. O requerimento de convocação, de autoria do vereador Dr. Alceu (PSDB), foi aprovado na 13ª sessão ordinária do ano.

Por conta da convocação do secretário municipal, a sessão ordinária terá rito diferenciado. O Grande Expediente terá uma hora de duração. Não haverá o Pequeno Expediente e nem a Ordem do Dia.

De acordo com o artigo 250 do Regimento Interno da Casa, o secretário terá até uma hora para discorrer exclusivamente sobre os quesitos do requerimento de convocação, sendo vedados apartes. Concluída a exposição inicial do convocado, os vereadores poderão, por ordem de inscrição, solicitar esclarecimentos sobre os assuntos expostos, concedendo-se ao vereador dois minutos para as perguntas e ao convocado cinco minutos para as respostas, sendo vedados apartes. Após a resposta do convocado, o vereador autor da pergunta terá o tempo de até dois minutos para se manifestar exclusivamente sobre o assunto respondido.

O público poderá acompanhar a sessão pela TV Câmara, no Canal 6 do Sistema Net Digital; pela TV Noroeste, no Canal 19.1 em sinal aberto; e ainda pelo Canal da Câmara no YouTube e Facebook, disponíveis neste site.

Nenhuma postagem para exibir