Shopping cria vagas de estacionamento para pessoas com TEA

Para o uso das vagas é necessário apenas o cartão DEFIs

Shopping Praça Nova Araçatuba criou quatro vagas no estacionamento exclusivas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista - Foto: Divulgação

O Shopping Praça Nova Araçatuba (SP) criou quatro vagas no estacionamento, exclusivas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). As vagas especiais estão identificadas no chão, com imagens coloridas: de quebra cabeça, borboletas e fitas. Elas estão localizadas em áreas estratégicas, próximas a algumas portas de entradas do centro de compras. 

A pessoa com TEA é deficiente de acordo com a lei nº 12.764, de 27 de dezembro de 2012, que definiu o Transtorno do Espectro Autista (TEA) como uma deficiência, além de ampliar para as pessoas autistas todos os direitos estabelecidos para as pessoas com deficiência no país. Elas possuem direito ao uso de vagas especiais em estacionamentos públicos, privados e na área azul, mesmo que não sejam os condutores do veículo.

Para poder usar a vaga, é necessário o cartão DEFIs, solicitado no Atende Fácil com laudo médico, comprovante de endereço, CPF, RG e foto ¾. Para o motorista responsável pelo autista adquirir a gratuidade do estacionamento do shopping, basta ir ao guichê da “PareBem”, responsável pela gestão do estacionamento, no piso térreo e solicitar a credencial de deficientes com validade permanente.

Nenhuma postagem para exibir