Secretaria de Saúde centraliza vacinação contra a covid-19 em quatro postos de saúde de Birigui

A medida visa otimizar a abertura de frascos das vacinas que agora são multidoses

A Secretaria de Saúde de Birigui vai centralizar a vacinação contra a covid-19 em quatro UBSs (Unidades Básicas de Saúde) a partir da próxima segunda-feira (13/06). A medida visa otimizar a abertura de frascos das vacinas que agora são multidoses.

Portanto, quem precisa tomar a 1ª, 2ª, 3ª ou 4ª dose deverá procurar os postos de saúde dos bairros Vila Bandeirantes, Toselar, Santo Antônio ou do Portal da Pérola 2. Os atendimentos serão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Nas demais unidades as doses serão aplicadas, porém, mediante agendamento.

A vacina da Pfizer para as crianças de 5 a 11 anos (1ª ou 2ª dose) será aplicada apenas às quartas-feiras na UBS do Santo Antônio. Conforme a secretaria, a reorganização da vacinação tem o objetivo de evitar a perda de doses das vacinas devido à baixa procura pelos imunizantes nos postos.

A vacina contra a gripe para os grupos prioritários continua sendo aplicada em todas as UBSs durante a semana, porém, com alterações. Nas unidades dos bairros Isabel de Almeida Marin e Tijuca a aplicação será das 8h às 12h30. Nos demais postos o atendimento será das 8h às 17h.

Públicos

Devem se vacinar contra a covid-19 as pessoas acima de 5 anos que ainda não receberam nenhuma dose. Faltosos da 2ª e 3ª doses devem procurar os postos para regularizem a situação. Adolescentes de 12 a 17 anos que tomaram a 2ª dose há quatro meses já podem tomar a 3ª dose.

Conforme a Secretaria de Saúde, a quarta dose está disponível para as pessoas acima de 50 anos, profissionais da saúde, imunossuprimidos que receberam a terceira dose há quatro meses. Para receber a dose é necessário apresentar documento com foto e o cartão de vacinação.

Podem tomar a dose da gripe pessoas acima de 55 anos, crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, profissionais da saúde, professores, pessoas com comorbidades e deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e urbano, forças de segurança e forças armadas.

Nenhuma postagem para exibir