Santa Casa de Araçatuba suspende visitações

A decisão passa a valer a partir desta sexta-feira (7)

Santa Casa de Araçatuba - Foto: Divulgação

A Santa Casa de Araçatuba (SP) suspendeu, a partir desta sexta-feira (07), as visitas a pacientes de todas as suas alas. A medida foi tomada por causa do aumento no número de casos de Covid-19 na cidade, assim como a sua alta taxa de transmissão. Os acompanhantes de pacientes internados precisam apresentar comprovante de ao menos duas doses de vacina contra a covid-19.

E o Hospital Unimed Araçatuba, que também está com as visitas suspensas, agora está sem o teste RT-PCR no laboratório terceirizado. O exame detecta o novo coronavírus em pacientes infectados. Com isso, a coleta desse tipo de teste está suspensa temporariamente. Ainda de acordo com a unidade, os testes antígenos ainda estão disponíveis e podem ser realizados, mas não há muitas unidades disponíveis.

O hospital também ressaltou que existe a possibilidade de haver a falta do teste swab nasal em todo o País, ficando disponível apenas os testes rápidos. Durante e após as comemorações de final de ano, a unidade registou uma grande procura por teste contra a covid-19. Segundo a assessoria de imprensa, do dia 27 de dezembro de 2021, até o dia 5 de janeiro de 2022, foram coletados 770 testes, sendo que, desse número, 214 pacientes testaram positivos.

Em nota, a direção do hospital afirma que elaborou um novo plano de contingência, com aumento no número de funcionários, além da ampliação da estrutura física com novos contêineres, que estão sendo usados no Pronto Atendimento (PA).

Nenhuma postagem para exibir