Pronto socorro de Araçatuba registra aumento superior a 200% no atendimento a casos de síndrome gripal

Os números são da última semana de dezembro

Pronto-socorro municipal “Ainda Vanzo Dolce” - Foto: Divulgação

O pronto-socorro municipal “Ainda Vanzo Dolce”, de Araçatuba (SP) registrou, na última semana de dezembro, um aumento de 233% no atendimento a pessoas com síndrome gripal. De acordo com a Secretaria de Saúde, o local vinha registrando uma média de 30 atendimentos diários. Mas, na semana passada, a média passou a ser mais de 100 por dia. O pico foi registrado no domingo (2), com 165 pessoas procurando o PS.

O aumento é de 233%, considerando a média de 30 atendimentos diários e o pico registrado anteontem. No período, a prefeitura também registrou alta de mais de 50% nos casos positivos. Os sintomas de casos suspeitos variam entre febre, dor de garganta, dor no corpo, coriza e tosse.

Por conta disso, a recomendação da secretaria é que o paciente procure o serviço de saúde para avaliação e realização do teste para covid-19, que são feitos pelo SUS (Sistema Único de Saúde) na UBS (Unidade Básica de Saúde) Covid (rua Joaquim Cândido, 982, no bairro Umuarama), e no pronto socorro municipal.

A prefeitura também recomenda o uso de máscaras, medidas sanitárias de higienização das mãos e utilização de álcool gel e distanciamento social.

Nenhuma postagem para exibir