Primeira clínica veterinária do programa estadual Meu Pet será inaugurada hoje em Araçatuba

O evento está previsto para ocorrer às 8h30, com a presença do governador Rodrigo Garcia (PSDB).

Será inaugurada hoje, em Araçatuba (SP), a clínica veterinária do Programa Meu Pet. O evento está previsto para ocorrer às 8h30, com a presença do governador Rodrigo Garcia (PSDB). Na ocasião, ele também fará a entrega de escrituras do Programa Cidade Legal.

A primeira clínica veterinária do Programa Meu Pet do Estado foi construída em um terreno na rua Junqueira Freire, ao lado do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). O serviço vai oferecer consultas, cirurgias e exames de ultrassom, raio-X e endoscopia para cães e gatos. Não foi divulgado quando começam os atendimentos, o que deve ocorrer no evento de inauguração.

O objetivo da clínica veterinária do Programa Meu Pet é dar apoio a ações e serviços voltados à defesa e saúde dos animais domésticos, incluindo vacinação e adoção responsável. De acordo com o Governo do Estado, foram investidos R$ 10 milhões para a construção da clínica de Araçatuba e de outra unidade em Votuporanga, visando ofertar atendimento regionalizado para animais domésticos.

O projeto é uma parceria do Estado com os municípios. Enquanto o governo estadual financia a construção e os equipamentos, a Prefeitura é responsável por oferecer o terreno, contratar os funcionários e o custear as atividades.

Nenhuma postagem para exibir