Prefeitura de Birigui vai contratar OSS para gerenciar UBSs

A organização selecionada fará a gestão dos 11 postos de saúde existentes no município.

A Prefeitura de Birigui (SP) abriu um chamamento público para contratação de uma Organização Social (OS) que fará o gerenciamento, a operacionalização e a execução das ações de serviços de saúde nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

As OSs devem estar previamente qualificadas junto ao município para participarem do chamamento público. O prazo inicial de vigência do contrato de gestão será de 12 meses, podendo ser prorrogado por até 60 meses. O valor previsto do contrato será de aproximadamente R$ 1 milhão ao mês. A organização selecionada fará a gestão dos 11 postos de saúde existentes no município.

Neste chamamento, a Secretaria de Saúde apresenta uma proposta diferente do contrato em vigência com a atual entidade. No novo contrato, além de médicos e enfermeiros, a OS também deverá contratar profissionais farmacêuticos, técnicos de farmácia, agentes comunitários, dentistas, auxiliar bucal, recepcionista, serviços gerais, enfermeiros gerentes e coordenador.

Haverá também aumento da quantidade de profissionais nas equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), melhorando a qualidade dos atendimentos prestados à população. A organização também ficará responsável pelos materiais de enfermagem, limpeza, escritório e de assistência farmacêutica.

Conforme o edital, a abertura de envelopes será no dia 20 de junho, às 9h, na Sede Administrativa da Prefeitura, na rua Anhanguera, 1155, Jardim Morumbi. Informações poderão ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde, ou pelo telefone (18) 3643-6261. O edital da chamada pública, na íntegra, está disponível no site www.birigui.sp.gov.br, na seção licitações.

Desde 2017, é a Irmandade da Santa Casa de Birigui a responsável apenas pela contratação de parte da equipe médica e profissionais da enfermagem que atendem nas UBSs. Este contrato está acabando e não pode mais ser prorrogado.

Nenhuma postagem para exibir