Prefeitura de Birigui fará plantios de mudas e palestras durante a Semana do Meio Ambiente 2022

As ações terão início na segunda-feira (6) com plantio de árvores na avenida Thomás Lopes Fernandes e na avenida Cidade Jardim, a partir das 8h

Com foco na educação ambiental das crianças e adultos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente elaborou uma programação especial, que engloba plantios de árvores e palestras em unidades escolares, para marcar a Semana do Meio Ambiente, que este ano acontece de 6 a 10 de junho.

“Durante toda a próxima semana teremos momentos voltados para o meio ambiente, onde estaremos promovendo a cidadania e reforçando a necessidade do zelo, proteção e preservação de nossa natureza como um todo”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, André Branco.

As ações terão início na segunda-feira (6) com plantio de árvores na avenida Thomás Lopes Fernandes e na avenida Cidade Jardim, a partir das 8h. No dia 7 haverá plantio de árvore e atividades lúdicas com as crianças da escola municipal Profº Dario Ângelo Tantin.

Palestras

No dia 8 os alunos da escola municipal Profª Darcy Garcia Gavira participarão de palestra e plantio de mudas na própria unidade. No dia 9 será a vez das crianças da escola Profª Nayr Borges Penteado, que irão acompanhar uma palestra e visitarão a Captação de Água e a Estação de Tratamento de Água.

As palestras contarão com abordagens ligadas à preservação, cuidados com água, reciclagem e arborização. A Semana do Meio Ambiente será encerrada no dia 10 com a revitalização da área verde do interior do CEI (Centro de Educação Infantil) Dionísia Miragaia Carmine com jardinagem.

Distribuição de mudas

Durante toda a semana a Secretaria de Meio Ambiente fará também a distribuição de mudas para calçadas e de mudas apropriadas para o plantio em área rural. Os interessados deverão procurar o Viveiro Municipal, que fica na rua Fernando Castilho, 231/243, Jandaia, das 7h30 às 17h, sem intervalos.

Nenhuma postagem para exibir