Pessoas com 50 anos ou mais podem tomar a 4ª dose da vacina contra covid-19 em Birigui

A dose de reforço é aplicada após intervalo de quatro meses de recebimento da terceira dose.

Desde sábado (04/06), a Secretaria Municipal de Saúde de Birigui (SP) está aplicando a quarta dose da vacina contra a covid-19 em pessoas com idade acima de 50 anos. A dose de reforço é aplicada após intervalo de quatro meses de recebimento da terceira dose.

Durante a semana, a dose está disponível em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município das 8h às 16h. Já aos sábados, a vacina será aplicada no drive-thru do Terminal Rodoviário, das 7h às 13h. É necessário apresentar documento com foto e o cartão de vacinação com as doses anteriores.

“A segunda dose reforço já estava autorizada para idosos acima de 60 anos, além de imunossuprimidos. Nesta semana, o Ministério da Saúde anunciou a liberação para as pessoas acima de 50 anos”, disse a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria Helena Martins Yazawa.

Públicos

A vacinação segue para as pessoas acima de 5 anos que ainda não receberam nenhuma dose. Faltosos da 2ª e 3ª doses também podem procurar os postos para regularizem a situação. Adolescentes de 12 a 17 anos também já podem tomar a terceira dose, desde que tenham completado o intervalo de 4 meses da segunda dose.

Nenhuma postagem para exibir