Municípios da região começam vacinação em crianças de 5 a 11 anos de idade

Menores com idades de três a 11 anos serão imunizados; confira as datas

Criança recebe vacina contra a Covid-19 - Foto: Redes Sociais

Os municípios da região de Araçatuba começam nesta terça-feira (18) a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. Nesta primeira fase, serão imunizadas as crianças com comorbidades ou deficiência permanente.

Em Araçatuba, que recebeu, no último sábado (15) 830 doses da vacina Pfizer, a  vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, em dois horários diferentes, dependendo da unidade básica de saúde. É obrigatória a apresentação de documento com foto e documento que comprove a comorbidade ou deficiência.

Já Birigui recebeu 500 doses da vacina pediátrica, que serão aplicadas nas UBSs dos bairros Santo Antônio e Colinas, das 8h às 12h. O esquema vacinal prevê duas doses com intervalo de oito semanas. Os pais ou responsáveis devem apresentar laudo médico que comprove a condição dos pequenos, como exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica, desde que conste o registro CRM do médico.

Regras

Também poderão ser utilizados os cadastros já existentes nas unidades de saúde. É necessário levar também a certidão de nascimento ou documento de identidade, comprovante de endereço, CPF ou cartão do sus da criança.

Para agilizar o atendimento, os pais devem fazer o pré-cadastro dos filhos no site www.vacinaja.sp.gov.br, clicando no botão “crianças até 11 anos”.

Mais região

Em Guararapes, a vacinação das crianças ocorre na UBS Dr. Norman Storto (postão), das 7h às 16h. Já em Penápolis, a imunização é no ginásio de esportes “Prof. Antônio de Castilho Braga”, o Gigantão Azul, vai das 12h às 16h30.

Em Andradina, as crianças de 5 a 11 anos serão vacinadas com comorbidades começará na próxima quinta-feira (19). A imunização vai ocorrer na UBS Norte, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Nenhuma postagem para exibir