Moradores de 12 bairros de Araçatuba estão recebendo 12 mil lâmpadas de led da CPFL

As lâmpadas de LED duram cerca de 25 mil horas e exigem menos manutenção

Os moradores do Conjunto Habitacional João Batista Botelho, em Araçatuba (SP), começaram a receber lâmpadas LED da CPFL Paulista. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da companhia e busca auxiliar pessoas de baixa renda a terem um consumo menor de energia.

Além do Conjunto Habitacional João Batista Botelho, mais 12 bairros, como residencial Vista Verde, Umuarama e Alvorada, estão na programação da ação, que totalizará 12 mil lâmpadas distribuídas até amanhã (11) para cerca de 3 mil famílias. O investimento é de R$ 313.535 mil.

As entregas estão sendo realizadas pela empresa terceirizada, VA Engenharia, e os entregadores estão devidamente identificados com uniformes e crachás com identidade do projeto CPFL nas Comunidades.

“É satisfatório realizar essa ação que influenciará positivamente na vida dessas pessoas com menos consumo de energia e lâmpadas que iluminam melhor e duram mais”, comenta Marcus Marcelus Bueno, consultor de relacionamento da CPFL Paulista na região de Araçatuba.

Manutenção menor e economia

As lâmpadas de LED duram cerca de 25 mil horas e exigem menos manutenção. Além disso, por esquentarem menos que as fluorescentes e incandescentes, não contribuem para o aumento de temperatura dos ambientes. Ao doar as novas lâmpadas, a CPFL também recolhe as antigas e faz o devido descarte.

Quando em funcionamento, as novas lâmpadas de LED representarão uma redução de 1.110 MWh de energia ao ano. A redução da demanda de ponta prevista é de 124 KW. As lâmpadas de LED também têm uma tecnologia ambientalmente mais avançada. O conjunto das doações feitas aos 12 bairros evitará a emissão de 140 toneladas de CO2 na atmosfera.

Esta e outras ações da CPFL Energia fazem parte do pilar Valor Compartilhado do Plano de Sustentabilidade do grupo que prevê investir, até 2024, R$ 200 milhões em ações de Eficiência Energética para comunidades de baixa renda.

Nenhuma postagem para exibir