Mirandópolis vai racionar água a partir de hoje

O objetivo da ação é conseguir manter o abastecimento para todos os moradores no período de estiagem (maio a setembro).

Mirandópolis (SP), município da região de Araçatuba, vai fazer racionamento de água a partir de hoje (31/07). Segundo o SAAEM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Mirandópolis), concessionária responsável pelo fornecimento de água na cidade, o objetivo da ação é conseguir manter o abastecimento para todos os moradores no período de estiagem (maio a setembro).

A empresa informou que o racionamento será dividido em três períodos: normal, restrito e fechado. Com isso, das 6h às 17h, a concessionária vai diminuir o fornecimento de água aos moradores (restrito) e, das 22h30 às 6h, o abastecimento será interrompido (fechado). Já das 17h às 22h30, o sistema não terá alterações (normal).

O racionamento ocorre devido à falta de chuva no período de estiagem e ao baixo nível dos reservatórios. O SAAEM pede a atenção da população para evitar o desperdício de água, evitando lavar calçadas, garagens, automóveis e também diminuir o tempo no banho.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Mirandópolis afirma que assim está agindo para que não volte a se repetir a situação do ano passado quando as duas barragens que abastecem a cidade chegaram a 15% da sua capacidade. Naquela ocasião, uma multa de R$ 250,00 foi instituída para os moradores flagrados fazendo uso indevido do recurso.

Nenhuma postagem para exibir