Mais uma escola de Araçatuba tem surto de covid-19

Os estudantes afastados seguem com aulas remotas via Centro de Mídias de São Paulo.

Mais uma escola de Araçatuba (SP) passa por um surto de Covid-19. Desta vez, é a Escola Estadual Arthur Leite Carrijo, no bairro Umuarama. A unidade registrou seis casos da doença entre servidores. Há, também, alunos infectados, mas não há informações sobre o número.

A escola não foi fechada. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação tanto os servidores quanto os alunos infectados foram afastados das atividades presenciais. Os estudantes afastados seguem com aulas remotas via Centro de Mídias de São Paulo.

As aulas presenciais dos demais estudantes, conforme a Secretaria, seguem os protocolos sanitários, como higienização constante das mãos, higienização e ventilação dos ambientes, uso obrigatório da máscara no transporte escolar, identificação e afastamento dos casos e monitoramento de seus contactantes.

A escola Arthur Leite Carrijo é de tempo integral, oferecendo o ensino integral e médio. Neste mês, outras duas escolas tiveram surto de Covid. A primeira foi a Emeb José Machado Neto, no São José, que precisou ser fechada para passar por desinfecção. A outra foi a Escola Estadual Vitor Antônio Trindade (Industrial), que vai ficar fechada até hoje.

Nenhuma postagem para exibir