Hospital Municipal de Araçatuba muda atendimento a partir de hoje

De acordo com a secretaria de Saúde de Araçatuba, a reprogramação do HM ocorreu porque acabou o contrato temporário da prefeitura com a Associação Mahatma Gandhi

A partir de hoje (1º/07), o Hospital Municipal (HM) de Araçatuba (SP) – antigo Hospital da Mulher – deixa de oferecer atendimento médico e aplicar vacinas contra a covid-19 e a gripe. A unidade continua realizando coletas para exames de covid e dengue, de segunda a sábado, das 13h às 19h. Esses procedimentos ocorrem no formato drive thru.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da área urbana funcionam de segunda a sexta, das 7h às 19h; com exceção das unidades Planalto, Umuarama I e Pedro Perri, que atendem das 7h até as 22h. Já as UBSs da área rural, atendem das 8h às 15h.

De acordo com a secretaria de Saúde de Araçatuba, a reprogramação do HM ocorreu porque acabou o contrato temporário da prefeitura com a Associação Mahatma Gandhi. A organização executou serviços na unidade no período crítico na variante ômicron, da Covid-19, que agora serão absorvidos pelas UBSs.

Segundo a prefeitura, as Unidades Básicas de Saúde passarão por adaptações e receberão investimentos para atender melhor a população.

Nenhuma postagem para exibir