Guararapes reforça esquema de vacinação contra a covid-19 nas escolas municipais

Na cidade, 1.498 crianças foram vacinas com a primeira dose e 429 com a segunda dose

Em Guararapes (SP), será realizada hoje, amanhã e quinta-feira (15, 16 e 17 de março) a vacinação contra Covid-19 nas escolas da rede municipal de ensino: Dr. Antônio Pinto de Oliveira, Profª Ivete Abdo e Adelmo Almeida. O objetivo é intensificar a imunização do público infantil, com aplicação da primeira dose e também da segunda dose para aqueles que já foram vacinados e cumpriram o prazo estipulado entre as doses.

Na cidade, 1.498 crianças foram vacinas com a primeira dose e 429 com a segunda dose. No total, o município tem 2.767 crianças na faixa etária de 5 a 11 anos de idade. No momento da vacinação é obrigatória a presença dos pais ou responsáveis. Cada escola vai informar o horário disponível para a vacinação.

As crianças de 5 anos, que são vacinadas exclusivamente com doses da Pfizer pediátrica, precisam esperar 56 dias ou oito semanas para a segunda dose. Quem tem 6 a 11 anos e tomou a primeira dose da Pfizer também tem de aguardar esse mesmo intervalo. Para aqueles que tomaram Coronavac, o intervalo é de 28 dias.

Para outras informações é preciso procurar a secretaria das escolas ou a Divisão de Vigilância em Saúde pelo número (18) 3606-2616

Nenhuma postagem para exibir