Governador Rodrigo Garcia participa hoje em Araçatuba do programa Governo na Área

Ele vai estar ao lado de secretários de várias pastas, a partir das 8h, em um gabinete itinerante que será montado no campus do UniSalesiano (Rodovia Teotônio Vilela, 3.821).

O governador Rodrigo Garcia (PSDB) estará hoje (13) em Araçatuba (SP) para participar de uma série de ações do programa Governo na Área. Ele vai estar ao lado de secretários de várias pastas, a partir das 8h, em um gabinete itinerante que será montado no campus do UniSalesiano (Rodovia Teotônio Vilela, 3.821). Além de anunciar investimentos nas áreas de infraestrutura, ele também vai entregar máquinas agrícolas e caminhões para diversas prefeituras. Os veículos fazem parte do programa Nova Frota – SP Não Para.

Segundo a assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes, o Governo na Área busca intensificar as relações institucionais entre o Governo do Estado, Prefeituras e Câmaras Municipais, além de ampliar a transparência das ações governamentais à população.

As visitas aos municípios começaram no dia 4 de abril e vão se estender até 24 de junho. São realizados 21 encontros regionais, sendo 17 no interior do estado e quatro na Região Metropolitana de São Paulo, todas às segundas e sextas-feiras. Nessas ocasiões, estão sendo feitas entregas e inaugurações de equipamentos, visitas a escolas, hospitais, unidades de segurança e polos econômicos locais, além de palestras sobre assuntos de interesse à sociedade civil. A oportunidade de contato direto entre a população e o governo será de grande valia para a gestão e o andamento das demandas locais.

Durante sua passagem por Araçatuba, Rodrigo vai atender a todos os prefeitos para conversas coletivas e particulares. Como tem feito em passagens por outras cidades, ele também aproveitará o evento para receber novas demandas dos municípios e despachar sobre solicitações já em andamento.

O governador também vai atender a representantes de entidades do Terceiro Setor. Os secretários de Estado também farão atendimento aos representantes dos municípios. O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB) avalia como muito positiva esta iniciativa do governo do Estado em visitar as regiões. Segundo ele, além de aproximar o governador com a população, o programa também facilita o diálogo entre os gestores.

Nenhuma postagem para exibir