Feriado de Corpus Christi altera funcionamento de órgãos públicos municipais de Araçatuba e Birigui

A medida se estende a todos os órgãos da administração municipal (centralizados e autárquicos), exceto aqueles que por sua natureza não podem sofrer interrupção

Devido ao feriado de Corpus Christi, na próxima quinta-feira, dia 16 de junho, haverá suspensão de expediente nas repartições públicas municipais de Araçatuba (SP) nesse dia e também na sexta-feira (17). A medida se estende a todos os órgãos da administração municipal (centralizados e autárquicos), exceto aqueles que por sua natureza não podem sofrer interrupção.

As unidades que por natureza não podem sofrer interrupção são Samu, Pronto Socorro Municipal e Guarda Civil Municipal, que oferecem atendimento 24 horas à população e funcionarão normalmente nesses dias. A vacinação contra a covid-19 está disponível no Hospital Municipal (antigo hospital da mulher) aos sábados, domingos e feriados das 7h às 18h.

Birigui

A Prefeitura de Birigui (SP) também decretou ponto facultativo nos órgãos administrativos do município na sexta-feira, pós-feriado nacional de Corpus Christi. O expediente será encerrado amanhã (quarta-feira, 15), retornando em horário normal na segunda-feira (20).

Conforme a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a coleta do lixo doméstico na cidade não sofrerá alteração na quinta e na sexta-feira. Os munícipes dos bairros atendidos nos dois dias deverão colocar os lixos para fora de suas casas nos horários habituais.

O feriado e o ponto facultativo não abrangem também os serviços e atividades considerados essenciais e que, portanto, não podem sofrer interrupção. Isso engloba os atendimentos no Pronto Socorro Municipal, estação de captação e tratamento de água, Polícia Municipal e cemitérios.

Nenhuma postagem para exibir