Fateb reforma salas de aula a partir de parcerias com empresas

Programa “Adote uma Sala” é uma parceria público-privada e e visa melhorar o espaço físico, com impactos positivos no ensino

Prédio da Fateb, em Birigui - Foto: Divulgação

Com o objetivo de promover melhorias na infraestrutura, a Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui (Fateb) lançou o programa “Adote uma Sala”. A iniciativa visa proporcionar mais qualidade ao espaço físico, o que gera impactos positivos no processo de ensino.

Até o momento, seis salas da faculdade foram revitalizadas, com pintura das portas, paredes e lousas. Cada um dos espaços foi assumido por uma empresa, que colaborou financeiramente com a reforma. Como contrapartida, a empresa terá seu nome fixado na entrada da sala que ela “adotou”.

Por meio de parceria público-privada, as salas de aula da Fateb estão sendo revitalizadas para o melhor atendimento aos estudantes. O projeto “adote uma sala” é embasado em uma lei municipal que instituiu no município o programa “escola melhor”. Ele permite a parceria envolvendo pessoas físicas e também jurídicas com as escolas públicas municipais.

Patrocínio

Isso ocorre por meio de patrocínio à construção, à manutenção, à conservação, à reforma e à ampliação da estrutura física da rede de ensino municipal, englobando ainda centros, fundações e instituições municipais de ensino.

Empresas e pessoas físicas interessadas em aderir ao programa “adote uma sala”, da fateb, podem entrar em contato pelo (18) 3649 2200 ou e-mail: fateb@fateb.br.

Nenhuma postagem para exibir