Evento abre Campanha de Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Houve também um seminário tendo como tema Dialogando sobre Violência e Violações de Direitos da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de Araçatuba deu início ontem (segunda, 16), às atividades da Campanha em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A campanha é organizada pelo Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), pertencente à Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Conselho Tutelar.

A abertura das ações ocorreu no auditório do SIRAN (Sindicato Rural da Alta Noroeste), no Centro da cidade, com a presença de autoridades e funcionários das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e de Educação.

Houve também um seminário tendo como tema Dialogando sobre Violência e Violações de Direitos da Criança e do Adolescente, ministrado pela psicóloga Fabiana Meijon Fadul e, no período da tarde, a equipe do Creas participou de uma capacitação com a mesma profissional.

Em maio e no início de junho, alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino irão assistir à peça teatral O Segredo de Léo com os atores Eduardo Amaral e Charles Ferlete. A peça será levada às escolas e trata de forma lúdica sobre Violações de Direitos e como pedir ajuda.

Nenhuma postagem para exibir