Escola estadual tem aulas suspensas depois de surto de Covid-19

A escola ficará fechada até o próximo dia 30 (segunda-feira

Foram suspensas as aulas presenciais na Escola Estadual Vitor Antônio Trindade, conhecida como Industrial, em Araçatuba (SP). A ação ocorreu ontem, depois de um surto de Covid-19 entre servidores e alunos. A escola ficará fechada até o próximo dia 30 (segunda-feira).

A escola enviou um comunicado à comunidade escolar, mas não informou o número de casos da doença entre funcionários e estudantes. O prédio da escola deverá passar por uma desinfecção. No período em que a unidade estiver fechada, os alunos deverão acompanhar as transmissões de aulas pela internet.

A direção da escola ressaltou que após o retorno das aulas presenciais ninguém poderá entrar no local com sintoma gripal, até que tenha um resultado negativo para o teste de covid.

Vale lembrar que no dia 11 de maio, a Escola Municipal José Machado Neto, que fica no bairro São José, também foi fechada após um surto de Covid entre alunos e funcionários.

Araçatuba vive um aumento de casos da infecção pelo novo coronavírus. Somente nessa terça-feira (24), foram notificados 135 pacientes infectados. Na semana passada, o município registrou 498 casos da doença ante os 265 registrados na semana anterior.

Nenhuma postagem para exibir