Curso gratuito para a instalação de lavoura de café está com inscrições abertas

A ação é gratuita, tem apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e é voltada para pequenos produtores e trabalhadores rurais.

O SIRAN (Sindicato Rural da Alta Noroeste) e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) estão com inscrições abertas para o curso de instalação da lavoura de café, em Birigui (SP). A ação é gratuita, tem apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e é voltada para pequenos produtores e trabalhadores rurais.

São 20 vagas disponíveis. O interessado deve ter mais de 18 anos, ser alfabetizado e ter condições físicas e mentais para o exercício da ocupação.

O treinamento será ministrado nos dias 20 e 21 de agosto e vai ensinar os participantes a instalar a lavoura do café no sistema tradicional e adensado. Serão abordadas as características do café arábica, a escolha ideal da área para o plantio, preparação do solo e o plantio do cafeeiro.

As inscrições podem ser feitas no Departamento de Agricultura, que fica na rua Roberto Clark, 443, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Nenhuma postagem para exibir