Começa em Birigui o serviço para confirmação de consultas de pacientes

As seis operadoras que integram o serviço foram contratadas por meio do Bolsa do Povo do projeto Emprega São Paulo, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico.

A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui (SP) começou o serviço para confirmação de consultas de pacientes que têm agendamento médico nas 11 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município. O objetivo do serviço é melhorar a comunicação e o relacionamento com a população, diminuir a ociosidade nas agendas devido às faltas não avisadas e, consequentemente, oferecer mais vagas de consultas.

As ligações para as confirmações são realizadas de segunda a quinta-feira, das 7h às 11h30. A central está instalada na UBS do bairro Cidade Jardim. As seis operadoras que integram o serviço foram contratadas por meio do Bolsa do Povo do projeto Emprega São Paulo, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico.

De acordo com a secretaria de Saúde, as confirmações das consultas agendadas ocorrem 48 horas antes da data marcada. Isso, porque, caso o paciente esteja impossibilitado de comparecer, existe tempo hábil para que a vaga seja disponibilizada para outro munícipe.

Nenhuma postagem para exibir