Começa em Araçatuba a campanha Agosto Dourado

O leite materno é um alimento importante até os dois anos de vida da criança e sendo também reconhecido como a maneira mais eficaz de prevenir doenças infecciosas no início da vida da criança

Agosto já é conhecido como o mês do aleitamento materno. Em Araçatuba (SP), a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) realiza a campanha Agosto Dourado, com a luta pelo incentivo à amamentação, tendo como a cor escolhida o dourado que traz o significado de alimento de ouro para a saúde dos bebês.

Neste ano, a programação contém ações a serem desenvolvidas pelo BLH (Banco de Leite Humano), pelas UBS (Unidades Básicas de Saúde), Secretaria Municipal de Saúde, Caps I (Centro de Atenção Psicossocial Infantil), Santa Casa de Misericórdia, Hospital Unimed Araçatuba e Associação Mahatma Gandhi.

Durante todo o mês de agosto, os órgãos envolvidos na campanha farão ações variadas, como intensificação das orientações de manejo ao aleitamento, incentivo ao aleitamento materno de forma exclusiva até o 6º mês do bebê, intensificação das visitas domiciliares, encontros com gestantes nas UBS, ligações telefônicas para nutrizes para incentivar o aleitamento materno, oficina de alimentação saudável para mães das crianças acompanhadas pelo Caps i, entrevistas com pais de crianças atendidas pelas UBS, rodas de conversa, entre outros.

No dia 31 de agosto, haverá o Fórum de Aleitamento Materno, com participação das secretarias municipais de Saúde, Educação e de Assistência Social, Santa Casa, Unimed, instituições de ensino e de profissionais de saúde. O encontro ocorrerá no auditório do edifício SIRAN, na sede da secretaria de Educação, das 8h às 12h.

Aleitamento materno

O leite materno é um alimento importante até os dois anos de vida da criança e sendo também reconhecido como a maneira mais eficaz de prevenir doenças infecciosas no início da vida da criança, ajudando a proteger de doenças, no fortalecimento e do crescimento correto dos dentes, em problemas de falas além de proporcionar o melhor desenvolvimento e crescimento saudável.

Além disso, atua na prevenção de doenças em crianças, como asma, diabetes e obesidade infantil, favorecendo o desenvolvimento físico, emocional e inteligência da criança.

Nenhuma postagem para exibir