CNBi homenageia criador do biribol com a Copa Dario Miguel Pedro

A competição acontece no próximo sábado (18) no jockey clube de Minas Gerais

Foto: Divulgação

A Confederação Nacional de Biribol (CNBi) vai realizar no próximo dia 18 (sábado) a Copa Dario Miguel Pedro de Biribol. A competição ocorrerá no Jockey Club de Uberaba (MG) e vai contar com torneios Profissional e Master. Oito equipes masculinas vão participar, sendo quatro na categoria Profissionais e quatro na Master, das cidades de Araçatuba, Birigui e Mococa (SP), Goiânia (GO) e Uberaba.

O evento está autorizado pela Vigilância Sanitária de Uberaba e órgãos competentes, mas será aberto ao público. Serão seguidos os protocolos de prevenção à covid-19. De acordo com o presidente da Confederação, Fabiano de Souza, que mora em Araçatuba, todos os atletas, dirigentes, equipe de arbitragem e coordenação já estão vacinados.

O nome da copa é uma homenagem ao fundador do esporte, Dario Miguel Pedro, que, nascido em 1936, e morador de Birigui, criou na década de 1960 o esporte que ficou conhecido como biribol e o patenteou em 1968. Dario Miguel Pedro faleceu em 13 de abril deste ano, com 85 anos.

Nenhuma postagem para exibir