CCZ de Araçatuba faz campanha de adoção responsável de cães e gatos colocando os animais na internet

A posse responsável consiste em vários princípios necessários para garantir a segurança e o bem-estar do animal por toda a vida

Para quem está pensando em adotar um pet ou mesmo tem vontade de ter mais um animal de estimação, a Prefeitura de Araçatuba (SP) tem cães e gatos lindos e carinhosos à espera de um lar. Eles ficam no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), na rua Drº Luiz de Almeida, 145, no Bairro Novo Paraíso. O telefone de contato é o (18) 3636-1180. O CCZ funciona das 7h30 às 17h.

Num primeiro momento, a pessoa nem precisa ir até o local para ver os animais. Para isso basta acessar www.aracatuba.sp.gov.br/adote-um-pet e ver todos eles. A equipe do CCZ ressalta que é preciso ter em mente que adotar é um ato de amor e responsabilidade.

A posse responsável consiste em vários princípios necessários para garantir a segurança e o bem-estar do animal por toda a vida. É dever do tutor prover recursos e garantir que o animal receba os devidos cuidados, de acordo com sua espécie, porte e faixa etária. Além disso, é fundamental o acompanhamento periódico de um veterinário para garantir sua saúde. Isso inclui também a administração de vacinas, controle de verminoses, pulgas e carrapatos, castração e prevenção de zoonoses (como a leishmaniose e a raiva).

Mais informações podem ser obtidas no (18) 3636-1180.

Nenhuma postagem para exibir