Câmara de Vereadores de Birigui é ponto de coleta de tampinhas plásticas e lacres de alumínio

O trabalho é coordenado pelo Rotary Club de Birigui e a Casa da Amizade.

O Legislativo de Birigui (SP) agora é participante da campanha Coleta da Amizade, que arrecada tampinhas plásticas, lacres de latinhas de alumínio e blísteres vazios (cartelas de medicamentos com compartimentos para comprimidos). Um ponto de coleta foi colocado na recepção da Casa de Leis para que a população contribua na arrecadação dos materiais, que devem ser convertidos em cadeiras de rodas para doação à comunidade.

Os equipamentos são adquiridos com os recursos que são arrecadados por meio da venda desses materiais reciclados a empresas que reaproveitam o alumínio e o plástico. O trabalho é coordenado pelo Rotary Club de Birigui e a Casa da Amizade.

Benefícios

A aquisição dos equipamentos por meio da venda dos materiais já beneficiou, entre outros, o Pronto Socorro Municipal e o Pronto Atendimento Básico, com oito cadeiras de rodas, sendo seis especialmente adaptadas para banho.

A presidente da Casa da Amizade, Aline Monzini Mussi, conta que, em 2022, já foram contemplados também entidades como asilo e Apae. Ainda segundo a presidente, o projeto de aquisição das cadeiras de rodas gerou também um serviço de empréstimo de equipamentos.

“Contamos com cadeiras de rodas, cadeiras de banho e andadores para serem disponibilizados gratuitamente às pessoas que necessitam. Para isso, o Rotary mantém um cadastro de interessados”, comentou.

Arrecadação

A população interessada em contribuir com a campanha pode trazer as tampinhas, lacras e blísteres até a recepção da Câmara, de segunda à sexta-feira, no horário das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. O Poder Legislativo de Birigui fica na avenida Youssef Ismail Mansour, 805, no Jardim Alto dos Silvares.

Nenhuma postagem para exibir