Bolsa Trabalho dispõe 120 vagas para Guararapes

A bolsa oferece um auxílio de R$ 540,00

Estão abertas as inscrições para o programa Bolsa Trabalho, em Guararapes (SP). São 120 vagas disponíveis. A bolsa oferece um auxílio de R$ 540,00 por mês para os cidadãos realizarem atividades em órgãos públicos municipais ou estaduais, com carga horária de quatro horas por dia em cinco dias da semana. 

Os requisitos para se inscrever são:

– Situação de desemprego, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer programa assistencial;

– Idade mínima de 18 anos completos;

– Residência de dois anos em Guararapes;

– Somente um beneficiário por família.

Para realizar a inscrição no portal é preciso ter em mãos RG, CPF, carteira de trabalho e Previdência Social e comprovante de residência.  As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 17 de junho, exclusivamente pelo portal Bolsa do Povo www.bolsadopovo.sp.gov.br.

Os interessados que não possuem meios para a inscrição poderão procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), das 9h às 16h, localizado na Rua Luiz Lincoln de Oliveira, 147, Centro. O telefone é o 3606 4103.

Além disso, o interessado também participará de um curso de qualificação no formato virtual oferecido pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Serão disponibilizados os seguintes cursos: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque; Gestão Administrativa; Gestão de Pessoas; Organização de Eventos; Rotinas e Serviços Administrativos e Secretariado e Recepção.

O Programa é do Governo do Estado de São Paulo, e tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos desempregados, em situação de vulnerabilidade social, residentes no município.

Em caso de problemas ou dúvidas, o interessado deve entrar em contato com SP pelo e-mail bolsatrabalho.aracatuba@sde.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 3718 6500.

Nenhuma postagem para exibir