Birigui volta a registrar uma morte por covid-19

A vítima foi um homem de 63 anos, que faleceu no Hospital Unimed de Araçatuba (SP).

0

A secretaria de Saúde de Birigui (SP) confirmou ontem (13) uma morte por complicações da covid-19 ocorrida no dia 11 de março. A vítima foi um homem de 63 anos, que faleceu no Hospital Unimed de Araçatuba (SP). Ele tinha diabetes, doenças hepática e renal crônica e havia se vacinado contra a doença.

A cidade contabiliza 637 óbitos e 30.773 casos positivos da doença desde o início da pandemia.

A secretaria de Saúde de Birigui reforça a importância de a população completar o ciclo vacinal e tomar as doses adicionais. A vacina é aplicada em todos os postos de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. E no drive-thru do Terminal Rodoviário, às quartas-feiras, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Horário ampliado

Em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município foi ampliado o horário de aplicação das vacinas contra o vírus da influenza (gripe) e covid-19. A imunização está sendo feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Além dos postos de saúde, os imunizantes continuam sendo aplicados também todas as quartas-feiras, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h, no drive-thru do Terminal Rodoviário. Quem tem idosos acamados devem procurar a UBS mais próxima para agendar a imunização em casa.

A vacina contra a gripe está disponível para os idosos maiores de 60 anos e todos os profissionais da área da saúde de Birigui. Idosos acima de 60 anos também podem tomar a 4ª dose da vacina contra a covid-19, desde que seja observado o intervalo de quatro meses da terceira dose. Faltosos da 2ª ou 3ª dose da covid-19 podem procurar as UBSs ou o drive-thru para regularizarem a vacinação.

Birigui segue aplicando também a 1ª e 2ª dose nas crianças de 5 a 11 anos. É importante apresentar documento com foto e a carteira de vacinação. As demais vacinas de rotina, que integram o calendário nacional de vacinação, do Ministério da Saúde, também continuam sendo aplicadas de segunda a sexta-feira, nas 11 UBSs de Birigui. Neste caso, o horário de imunização foi mantido das 7h às 13h.