Birigui registra a quarta morte por dengue no ano

Conforme boletim divulgado ontem (quinta-feira, 23), a cidade contabiliza 8.890 casos prováveis de dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui (SP) confirmou mais uma morte por dengue neste ano. A vítima foi um menino de 9 anos, morador do bairro Thereza Maria Barbieri, que faleceu no dia 8 de maio. Ele apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 4 de maio. O caso estava em investigação e foi confirmado por meio de laudo do Instituto Adolfo Lutz.

Conforme boletim divulgado ontem (quinta-feira, 23), a cidade contabiliza 8.890 casos prováveis de dengue, sendo 8.864 casos positivos e outros 26 estão em investigação. Foram registrados quatro óbitos pela doença e ainda há uma morte em investigação. Até o momento não foram registrados casos de zika vírus, chikungunya e febre amarela no município.

A secretaria segue com os mutirões pela cidade para eliminação de criadouros do mosquito do interior de residências, comércios e terrenos baldios. Hoje, haverá mutirão nos bairros Vila Saudades, Jardim Estoril, Jardim Nova Era e parte do Centro. Já a nebulização acontecerá nos bairros Colinas Parque 2 e Esplanada do Colinas.

A administração municipal pede a colaboração da população para que não deixe recipientes com água parada e que receba os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias para que possam promover as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue.

Nenhuma postagem para exibir