Birigui realiza Mutirão da Declaração Anual do MEI

O mutirão ocorrerá nos dois dias, das 9h às 17h, no auditório da Aescon (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Birigui).

O Sebrae Aqui vai realizar em Birigui (SP), nos dias 23 e 24 de maio, o mutirão anual do MEI para os micros e pequenos empreendedores que ainda não efetuaram a declaração neste ano. A Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional, que deveria ser realizada pelos Microempreendedores Individuais até 30 de maio foi prorrogada para até 30 de junho pela Receita Federal.

O mutirão ocorrerá nos dois dias, das 9h às 17h, no auditório da Aescon (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Birigui). A entidade fica na rua Santos Dumont, 360, Centro.

Para participar, os empreendedores devem agendar um horário pelo link disponível nas redes sociais do Sebrae e da Prefeitura de Birigui:  https://bit.ly/DeclaracaoAnualMei.

A declaração deve ser enviada mesmo que a empresa não tenha registrado faturamento durante o ano.

Para fazer a declaração anual é necessário que os micros e pequenos empreendedores declarem o faturamento referente a todas as vendas, com e sem emissão de nota fiscal (receita bruta total), em atividades de comércio, indústria e/ou serviço.

Além de pagar multa, se não entregar a declaração, o empreendedor ficará inadimplente com o Simples Nacional e não poderá obter certidão negativa de débito junto à Receita Federal, necessária para contratar financiamento, por exemplo.

Nesta ação, o Sebrae Aqui conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Nenhuma postagem para exibir