Birigui fará no sábado um Dia D de vacinação contra a gripe e o sarampo

Serão imunizados contra o sarampo os profissionais da saúde que não tiverem as duas doses da tríplice viral comprovadas na carteira de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui (SP) vai realizar no próximo sábado (30) o ‘Dia D’ de vacinação contra a gripe e o sarampo. Todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município estarão abertas das 8h às 17h para imunizar o público-alvo da campanha. Nesse dia terá início a aplicação da vacina da gripe para as crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), que também já serão vacinadas contra o sarampo.

Os dois imunizantes serão aplicados ainda em profissionais da saúde. Para as crianças a imunização é indiscriminada; ou seja, desde que esteja dentro desta faixa etária, independente da situação da carteira vacinal, os dois imunizantes serão aplicados. Já para os trabalhadores que atuam na área da saúde, a vacinação contra o sarampo será seletiva. Quem ainda não foi vacinado contra o vírus da influenza receberá a dose e ainda terá a carteira vacinal avaliada com relação ao sarampo.

Serão imunizados contra o sarampo os profissionais da saúde que não tiverem as duas doses da tríplice viral comprovadas na carteira de vacinação. É importante que a carteirinha seja apresentada no momento da imunização.

Os idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e professores da rede pública e privada que ainda não receberam a vacina da gripe também poderão comparecer nos postos de saúde no próximo sábado para garantirem a proteção contra a doença.

Todos os públicos devem apresentar documento de identificação com foto. Para os profissionais de saúde e da educação é exigido também documento que comprove o vínculo empregatício. Grávidas devem levar cartão do pré-natal e, no caso das puérperas, o registro de nascimento da criança.

Nenhuma postagem para exibir