Birigui confirma mais uma morte por complicações da covid-19

Um homem de 75 anos faleceu no Pronto-Socorro. Ele tinha diabetes e havia se vacinado contra a doença.

A Secretaria de Saúde de Birigui (SP) confirmou uma morte por complicações da covid-19 ocorrida no dia 12 de junho. Um homem de 75 anos faleceu no Pronto-Socorro. Ele tinha diabetes e havia se vacinado contra a doença.

A cidade contabiliza 32.359 casos positivos e 639 óbitos desde o início da pandemia.

A administração municipal está recomendando o uso de máscara facial dentro das repartições públicas e também das escolas municipais, estaduais e privadas. Não se trata de uma obrigação, apenas uma recomendação devido ao aumento de casos de covid-19.

Vacinação

No sábado haverá vacinação em Birigui contra a doença e também contra a gripe, no drive thru do Terminal Rodoviário. Os imunizantes serão aplicados das 7h às 13h.

A vacina contra covid-19 será aplicada em todos os públicos. Desde pessoas acima de 5 anos que ainda não receberam nenhuma dose assim como os faltosos da 1ª, 2ª e 3ª doses podem procurar o drive. Também será aplicada a dose adicional (3ª) em adolescentes de 12 a 17 anos que tomaram a 2ª dose há quatro meses. A 4ª dose será ofertada para as pessoas acima de 50 anos, profissionais da saúde e imunossuprimidos que receberam a terceira dose há quatro meses.

A vacina da gripe será aplicada em pessoas acima de 55 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, profissionais da saúde, professores, pessoas com comorbidades e deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e urbano, forças de segurança e forças armadas.

Para receber tanto a vacina da covid-19 quanto a da gripe é necessário apresentar documento com foto e o cartão de vacinação.

Nenhuma postagem para exibir