Banco de Sangue e Banco de Leite Humano de Araçatuba fazem campanhas para estimular doadores

Araçatuba tem seu Banco de Leite Humano desde 2006.

O Banco de Sangue de Araçatuba (SP) está fazendo uma ação específica para o Dia das Mães. Com a campanha #AmorQueSalva, as mães são convidadas a doar sangue e a demonstrar todo o seu amor incondicional, capaz de transformar vidas.

Hoje e amanhã, as mães que comparecerem à instituição para doar sangue serão contempladas com um kit manicure. Ele contém um pequeno mimo para que elas se lembrem também da importância de dedicar um tempo ao seu autocuidado.

O Banco de Sangue de Araçatuba fica na rua Gaspar de Lemos, 02, no bairro Alvorada (Anexo ao Hospital Unimed). O telefone fixo é (18) 3607-3935 e o WhatsApp, (18) 99650-4153. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e sábado, das 7h às 16h – estacionamento gratuito.

Banco de Leite Humano

Em comemoração ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano, 19 de maio, o Banco de Leite Humano (BLH) de Araçatuba está promovendo o mês de incentivo à doação de leite. A data representa um momento especial de sensibilização da sociedade para a importância da doação de leite humano. É também uma iniciativa a mais para a proteção e promoção do aleitamento materno.

Todos os anos a rede Global de Bancos de Leite Humano traz um slogan para ser trabalhado, neste ano será ” Doação de Leite Humano: Gotas de Amor para um Mundo Melhor”. Os objetivos da celebração, realizada em todo o país, são estimular a doação de leite materno, promover debates sobre a importância do aleitamento materno e da doação de leite humano, assim como divulgar os bancos de leite humano nos estados e municípios brasileiros.

Araçatuba tem seu Banco de Leite Humano desde 2006. No dia 20 de maio, na sua sede (Rua Sacadura Cabral, 471, no bairro Aviação.), será servido um café da tarde para as doadoras de leite humano. Elas também receberão mimos ofertados pelo Fundo Social de Solidariedade e por parceiros.

Para fazer a doação, a mamãe precisa estar produzindo volume de leite superior às necessidades de seu filho, ou seja, é coletado para doação apenas o excedente.

A doadora não precisa nem sair de casa. Basta entrar em contato pelo telefone (18) 3636-1175 ou (18) 99718-1654, assim, uma equipe do Banco de Leite vai até a residência, faz a entrevista com a puérpera, leva os frascos esterilizados e a bombinha para facilitar a extração do leite.

A mamãe doadora também recebe orientações de como fazer a extração do leite e como armazená-lo em sua própria residência. Uma vez na semana a equipe do BLH passa na casa da doadora para pegar os frascos cheios e deixar mais frascos vazios.

Nenhuma postagem para exibir