Araçatuba tem três casos confirmados da variante Ômicrom e dois de Flurona

São quatro mulheres contaminadas e um homem; todos estão sendo acompanhados por uma equipe médica

Araçatuba (SP) tem três casos confirmados da variante Ômicrom e dois de Flurona, ou seja, de contaminação dupla pela Covid-19 e pela Influenza. Segundo a Secretaria de Saúde, os casos da Ômicrom são todos em mulheres, de 32, 24 e 22 anos, para as quais não há relatos de viagem.

Os casos de Flurona foram confirmados para a rádio Nova Brasil FM Araçatuba 95.5 pela assessoria de imprensa da prefeitura. Um deles é o de uma mulher, de 26 anos, que está com sintomas e quadro clínico considerado leves. O outro é de um homem, de 16 anos, também com sintomas leves. Os dois foram detectados por meio de teste rápido (antígeno), e estão sendo acompanhados pela equipe da Saúde municipal.

Flurona é um termo popular utilizado para descrever o caso de pessoas que apresentam Covid-19 e gripe ao mesmo tempo. “Flu” se refere ao vírus da gripe (Influenza) e “rona” ao nome coronavírus. Como consequência de haver dois tipos de vírus, é possível que a pessoa apresente ao mesmo tempo, em alguns casos, sinais e sintomas das duas doenças.

Hospital Municipal

a Secretaria de Saúde de Araçatuba vai reabrir amanhã (quarta, 12) a unidade para atender crianças e adultos com sintomas leves de gripe (tosse, espirros, coriza). O local havia sido preparado para receber pacientes com Covid-19 no período mais intenso da pandemia.

Agora, com novo aumento de casos da doença, o hospital será reaberto para atender de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h, e aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 19h. Quem precisar de atendimento em outros horários ou estiver com sintomas respiratórios graves, deve se dirigir ao Pronto Socorro Municipal.

Nenhuma postagem para exibir