Araçatuba tem mais de 60 mil faltosos das vacinas da covid-19

São 49.041 moradores que não tomaram a terceira dose da vacina contra o coronavírus

Mais de 60 mil pessoas não voltaram aos pontos de vacinação de Araçatuba (SP) para se imunizar contra a covid-19. Os dados estão no mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

O maior número de faltosos está naquele público que não começou a tomar as doses de reforço. São 49.041 moradores que não tomaram a terceira dose da vacina contra o coronavírus. Outras 11.227 pessoas não voltaram nem mesmo para tomar a segunda dose da vacina. No total, são 60.268 faltosos.

Vale lembrar que até o próximo dia 30 de junho (quinta-feira), os imunizantes contra a covid-19 são aplicados no Hospital Municipal (antigo hospital de Mulher), nos dias úteis das 7h30 às 23h, e aos sábados e domingos das 7h30 às 18h.

Além disso, há rodízio entre as UBSs de terça à sexta.

– às terças, a vacinação ocorre nas UBSs TV, Umuarama I, São José e Morada dos Nobres;

– às quartas nas UBSs Turrini, Alvorada, Planalto e Iporã;

– às quintas no Águas Claras, Dona Amélia, Taveira e Centro;

– e às sextas na Maria Tereza, Atlântico, Umuarama II, São Vicente e Pedro Perri.

As unidades básicas de saúde da zona urbana funcionam das 7h às 19h, com exceção das unidades do Planalto, Umuarama I e Pedro Perri, que funcionam das 7h às 22h.

A partir do dia 1º de julho (sexta-feira), com o fim do contrato emergencial com a OSS Mahatma Gandhi, a maior parte dos serviços do HM serão transferidos para as unidades básicas de saúde. Com isso, as vacinas contra a covid serão aplicadas somente nas UBSs.

Nenhuma postagem para exibir