Araçatuba sedia etapa do Congresso Regional de Profissionais do Crea-SP

O debate é dividido em três eixos principais (inovação tecnológica, infraestrutura e atuação profissional), que se baseiam, entre as referências, nas metas da Agenda 2030 e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) promove no dia 06 de agosto, das 9h às 17h, o 6º encontro do Congresso Regional de Profissionais (CRP), em Araçatuba. A entidade convoca todos os profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências da região a participarem gratuitamente.

A convenção é parte das etapas preparatórias para o 11º Congresso Nacional de Profissional (CNP), oportunidade em que a classe se reúne, a cada três anos, para debater projetos e propor estratégias de melhoria da área tecnológica nos diversos setores da economia. O primeiro evento foi realizado em Mogi das Cruzes, no dia 28/05, seguido por Ourinhos (11/06), Catanduva (02/07), Piracicaba (16/07) e Campinas (30/07). Depois de Araçatuba, acontecerá a fase estadual, em Serra Negra, e nacional, em Goiânia (GO).

“É na engenharia, na agronomia e nas geociências que nascem as soluções para os principais desafios da sociedade. Mas, para que isso aconteça de forma efetiva, é importante conhecermos a realidade de cada região. Somente com a participação dos profissionais da área que conseguiremos mapear esses cenários, pensar juntos em alternativas para viabilizar um melhor desempenho do setor tecnológico e garantir mais segurança e desenvolvimento para nossas cidades, estado e país”, afirma a vice-presidente no exercício da Presidência do Crea-SP, Eng. Lígia Marta Mackey.

Como tema central desta edição está o “Desenvolvimento nacional com implementação de políticas públicas para as Engenharias, Agronomia e Geociências”. O debate é dividido em três eixos principais (inovação tecnológica, infraestrutura e atuação profissional), que se baseiam, entre as referências, nas metas da Agenda 2030 e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

A participação é feita mediante inscrição no site www.creasp.org.br/cep/2022. Após inscrito, cada profissional passa a ter acesso a um formulário para submissão de propostas. As propostas encaminhadas serão avaliadas e votadas em etapa estadual antes de seguir para apreciação nacional. Se bem votadas, as sugestões podem ser levadas adiante como projetos de lei e outras proposições para que se tornem diretrizes gerais das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea.

A etapa Araçatuba do CRP será realizada no UniSalesiano (Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium), na rodovia Teotônio Vilela, 3821, no Jardim Alvorada.

Sobre o Crea-SP – Instalada há 88 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 95 mil empresas registradas.

Nenhuma postagem para exibir