Araçatuba passará a aplicar a 4° dose da vacina contra Covid-19 em pessoas com 40 anos ou mais

A 4ª dose deve ser recebida com intervalo de, pelo menos, 4 meses da 3ª dose. Não é necessário fazer agendamento.

A Secretaria de Saúde de Araçatuba (SP) começa amanhã (22) a aplicar a dose de reforço (4° dose) da vacina contra Covid-19 em pessoas com 40 anos ou mais, imunossuprimidos (de qualquer idade) e trabalhadores da saúde. A 4ª dose deve ser recebida com intervalo de, pelo menos, 4 meses da 3ª dose. Não é necessário fazer agendamento.

Os locais de imunização são o Hospital Municipal (antigo Hospital da Mulher), na rua Sacadura Cabral, 471, no bairro Aviação, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 23h, e aos sábados, domingos, feriados e pontos facultativos, das 7h30 às 18h; nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a programação é a seguinte:

– Às terças-feiras: UBS TV, Umuarama I, São José e Morada dos Nobres;

– Às quartas-feiras: UBS Turrini, Alvorada, Planalto e Iporã;

– Às quintas-feiras: UBS Águas Claras, Dona Amélia, Taveira e Centro;

– Às sextas-feiras: UBS Maria Tereza, Atlântico, Umuarama II, São Vicente e Pedro Perri.

Nas UBSs da Zona Urbana o horário de atendimento é das 7h às 19h; com exceção das UBSs Planalto, Umuarama I e Pedro Perri, que atendem das 7h às 22h.

Em relação aos públicos-alvo, a 1ª dose é aplicada em pessoas com 5 anos ou mais; a 2ª dose, em pessoas com 5 anos ou mais; a 3ª dose, em pessoas com 12 anos ou mais (intervalo de 4 meses entre as doses); e a 4ª dose, em pessoas com 40 anos ou mais, imunossuprimidos e profissionais da saúde (intervalo de 4 meses entre as doses).

É obrigatória a apresentação de documento oficial e carteira de vacinação para quem for tomar a 2ª, a 3ª e a 4ª dose. Para obter mais informações ou tirar dúvidas o cidadão pode ligar para o Alô Saúde – 0800 770 5816. Quem tiver criança ou adulto acamado ou com dificuldade de locomoção deve procurar uma UBS e agendar a vacinação em casa.

Nenhuma postagem para exibir