Araçatuba faz ação para diminuir infestação do bicho barbeiro

Foram selecionadas espécies que possuem historicamente presença do vetor, além de novas localidades que anteriormente não tenham sido pesquisadas

A Prefeitura de Araçatuba (SP) está realizando, ao longo de todo o mês de junho, uma série de ações para reduzir a infestação dos triatomíneos, popularmente conhecidos como bicho barbeiro, transmissor da doença de Chagas.

Estão sendo feitas podas e aplicação de inseticida nas palmeiras do tipo buriti, imperial e guariroba. Foram selecionadas espécies que possuem historicamente presença do vetor, além de novas localidades que anteriormente não tenham sido pesquisadas.

Nesta semana, até o dia 12, os trabalhos estão sendo realizados na Avenida João Arruda Brasil. Nos dias 13 e 14 será atendida a área verde anexa à Escola Estadual Nice Maia, na Vila Industrial. Entre os dias 15 e 18, será feito o atendimento na Praça São João. A Praça Olímpica vai receber a poda e a aplicação de inseticida nos dias 19 e 20. Em seguida, entre os dias 21 e 22, os servidores realizarão o trabalho preventivo na Avenida Odorindo Perenha. Em seguida, será feito o atendimento na Avenida Ibirapuera, entre os dias 23 e 27. A avenida Alcides Chagas receberá o serviço entre os dias 27 e 28. No dia 29, o combate ao bicho barbeiro será feito no Condomínio Almare, na rua Antônio dos Santos Ribeiro.

A atividade está reunindo servidores das secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Mobilidade, Segurança e Obras, além de agentes da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias); do Departamento de Atenção Básica e da Unidade de Vigilância em Zoonoses.

Nenhuma postagem para exibir