Araçatuba e Birigui se antecipam ao governo do Estado e começam hoje a vacinar idosos com 60 anos ou mais contra a Covid-19

Para receber o imunizante, a pessoa deve ter recebido a sua 3ª dose há pelo menos quatro meses

Araçatuba (SP) começa hoje a vacinação da 4ª dose contra Covid-19 em idosos a partir dos 60 anos. Para receber o imunizante, a pessoa deve ter recebido a sua 3ª dose há pelo menos quatro meses. Não é necessário fazer agendamento.

São quatro os pontos de vacinação:

– UBS Umuarama II (segunda a sexta-feira), 8h às 19h;

– Antiga UBS Morada dos Nobres (segunda a sexta-feira), 8h às 19h;

– APAE (segunda a sexta-feira), 8h às 18h;

– Hospital Municipal (todos os dias – inclusive feriados), 8h às 18h.

É obrigatória a apresentação de documento com foto e carteira de vacinação. Dúvidas podem ser solucionadas pelo Alô Saúde: 0800 770 5816. Quem tiver idoso acamado ou com dificuldade de locomoção deve procurar uma UBS e agendar a vacinação em casa.

Birigui

Em Birigui (SP), também começa hoje a aplicação da vacina da gripe e a

4ª dose contra a covid-19 para os idosos com mais de 60 anos. As vacinas estão sendo aplicadas em todas as UBSs, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. É necessário apresentar documento com foto e o cartão de vacinação da 3ª dose. As doses da covid e da gripe podem ser aplicadas simultaneamente.

Os idosos podem receber as doses também no drive-thru do Terminal

Rodoviário, que funciona todas as quartas-feiras, das 7h30 às 18h, e

aos sábados, das 7h às 13h. Quem tiver idoso acamado deve procurar a UBS mais próxima para agendar a vacinação em casa.

Em Birigui, a vacinação contra a gripe teve início no último domingo para os idosos com mais de 80 anos. A vacina do Butantan é trivalente, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado.

Nenhuma postagem para exibir