Aluna de escola pública de Araçatuba vence concurso nacional de poesia

O concurso WestRock deste ano teve como tema “Educação Ambiental e Pandemia – o que a escola tem a ver com isso?”

Victória Isabelle Aranha é aluna da EMEB Maria Mercedes Cassiolato de Souza

Uma aluna de uma escola pública municipal de Araçatuba (SP) ficou em 1º lugar em concurso nacional de poesia promovido pela empresa WestRock. Victória Isabelle Aranha é aluna da EMEB Maria Mercedes Cassiolato de Souza, recém-inaugurada no Jardim Atlântico. Ela venceu o Concurso Cultural na categoria Poesia promovido por meio do Programa Juntos pela Educação da WestRock, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação. 

O tema do concurso foi “Escola e Educação Ambiental: compromisso da escola com a sustentabilidade”. Participaram escolas da rede pública de ensino de vários municípios onde a empresa possui as suas operações florestal, papel e embalagens de papelão ondulado nos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. 

Victória e mais 16 alunos com idade entre 9 e 10 anos participaram da Oficina 4D proporcionada pela escola, e supervisionada pela professora Eliana Volpe Esgalha Cintra. Durante a oficina, os alunos aprenderam a fazer pesquisa na internet, busca de notícias sobre o tema, construção de gráficos, colagem, oficina de arte, desenvolvimento de poesia, construção e utilização do fogão movido a energia solar.

Neste ano, a 2ª edição do Programa Juntos pela Educação, da Westrock teve como tema: “Educação Ambiental e Pandemia – o que a escola tem a ver com isso?”. Todo conteúdo programático teve como base os 5R’s de Sustentabilidade da WestRock – Repensar, Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Regenerar. O prêmio, oferecido pela WestRock, é um vale para a aluna e professora, no valor de R$ 2 mil para cada uma. O vale poderá ser utilizado na compra de itens escolares para o próximo ano letivo, em loja virtual.

Nenhuma postagem para exibir