Polícia Ambiental começa ações visando a Piracema

A fiscalização está ocorrendo em Araçatuba, Birigui, Penápolis, Buritama, Castilho e Andradina, assim como em estabelecimentos comerciais de pescados em municípios vizinhos; ações são voltadas à orientação e fiscalização de pescadores e peixarias

0
A iniciativa “Pré-Piracema” visa antecipar as ações da polícia militar ambiental relativas ao comércio e ao transporte irregular de pescado

A 1ª Companhia da Polícia Militar Ambiental começou nesta quinta-feira (21) e segue hoje com atividades relacionadas à Operação de Policiamento Rural e Ambiental “Piracema 2021/2022”. As ações são voltadas à orientação e fiscalização de pescadores e peixarias. O objetivo é promover a conscientização sobre o início da piracema, no dia 1º de novembro.

A fiscalização está ocorrendo em Araçatuba, Birigui, Penápolis, Buritama, Castilho e Andradina, assim como em estabelecimentos comerciais de pescados em municípios vizinhos. A iniciativa “Pré-Piracema” visa antecipar as ações da polícia militar ambiental relativas ao comércio e ao transporte irregular de pescado. Assim, a corporação busca diminuir as irregularidades encontradas durante o período de restrições à pesca e garantir a preservação do meio ambiente aquático.

Com o início da Piracema, o Patrulhamento Rural e Ambiental embarcado e terrestre será intensificado em toda a área da 1ª Companhia de Polícia Militar Ambiental. Haverá fiscalização e orientação de pecadores profissionais e amadores, peixarias e a toda polução sobre o período de proteção à reprodução natural dos peixes, na Bacia Hidrográfica do Rio Paraná. A piracema vai de 1º de novembro a 28 de fevereiro de 2022.