Santa Casa de Araçatuba comunica mais duas mortes por Covid-19

Hospital iniciou contingenciamento para ampliar leitos destinados à Covid 19

Santa Casa de Araçatuba - Foto: Divulgação

A Santa Casa de Araçatuba comunicou nesta segunda-feira (17) as mortes de dois pacientes que estavam em tratamento, com diagnóstico confirmado para Covid-19, sendo um deles morador na cidade. O homem tinha 84 anos, havia sido internado na sexta-feira (14) e teve a morte constatada no domingo. Não foi informado se ele havia sido vacinado.

Também no domingo, foi constatado o óbito de uma mulher com 74 anos. Ela era moradora de auriflama e havia sido hospitalizada no mesmo dia, também com diagnóstico positivo para a doença.

No caso de Araçatuba, foi a segunda morte confirmada em três dias. Na sexta-feira, havia sido anunciado óbito de um homem de 74 anos, com coronavírus. Ele havia tomado as duas vacinas contra a Covid-19, mas não tomou a dose de reforço.

Contingenciamento

A Santa Casa começou o seu plano de contingenciamento fornecendo mais 19 leitos de enfermeira, no 5º andar, para acolher pacientes com sintomas ou diagnóstico de Covid-19. Até o momento, o hospital tem 30 internados de Araçatuba e região para realizar o tratamento da doença.

Até ontem, 27 adultos estavam internados, por suspeita ou confirmação da infecção pela doença e também três pacientes pediátricos em quadro suspeito. Na enfermaria, 12 adultos estão internados com diagnóstico positivo, além de 8 suspeitos.

Na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), são três adultos positivos e quatro suspeitos. Totalizando, o hospital está com 80% dos leitos da enfermaria ocupados e 35% dos leitos da uti respiratória.

Nenhuma postagem para exibir